EDV-Viana Trail vence Ultra Trail de Sicó

Ultra Trail de Sicó [54kms]

A Edv-Viana Trail venceu, coletiva e individualmente, a prova Ultra Trail de Sicó [54k] – Série 100. Vitor Cordeiro foi o grande vencedor à Geral e, por maior de razão, no escalão M50. Telmo Veloso fez 2.º à Geral [1.º M40] e Pedro Rodrigues [11.º GM] fechou a equipa. Victor Correia subiu ao pódio no seu escalão [3.º M45]. No setor feminino, Susana Simões não deu hipóteses à concorrência e venceu a prova destacada [1.ª GF]. Cláudia Cálix subiu ao pódio no seu escalão [2.ª F45].

Na prova de Ultra Endurance [111k], designada por Taça de Portugal de Trail Ultra Endurance, a Edv-Viana Trail classificou-se na terceira posição. Armando Costa [8.º GM], José Faria [13.º GM], Lino Luz [44.º GM] e Emídio Correia [78.º GM] pontuaram para a equipa e fizeram-na subir ao pódio.

Santo Thyrso Ultra Trilhos [53k]

No fim-de-semana anterior disputou-se o Santo Thyrso Ultra Trilhos [53k], também a contar para o Circuito Nacional de Ultra Trail – Série 100. Desta feita, a Edv-Viana Trail classificou-se na 4.ª posição com o contributo de Stephane Simões [33.º GM], Rui Pereira [39.º GM], Pedro Caldas [43.º GM] e Sergio Miguel Ramos [52.º GM]. Uma palavra especial para o nosso veterano José Ponte [1.º M60], que se estreou em Ultras da ATRP, terminando e vencendo o seu escalão. Destaque também para o Artur Matos [2.º M45], que subiu ao pódio na prova mais curta [28k] a contar para o Circuito Nacional de Trail – Series 150.

Uma nota negativa para o acréscimo de 4kms em ambas as provas. Uma questão a que ATRP tem de estar atenta, pois influencia o rendimento e a gestão de esforço dos atletas.

por: Rodolfo Brito da Silva

Partilha