EDV-Viana Trail sagra-se Tri-campeã Nacional de Trail Ultra Endurance

A EDV-Viana Trail venceu o Azores Trail Run-Triangle Trail Run Adventure [3 etapas com o total de 102k e 6.000D+] e sagra-se Campeã Nacional de Trail Ultra Endurance pelo terceiro ano consecutivo: 2015, 2016 e 2017. A equipa aurinegra fez o pleno, vencendo as 3 etapas da prova a nível colectivo e individual.

Ricardo Silva venceu a primeira (na Ilha do Pico) e terceira (na Ilha do Faial) etapas, levando por vencida a classificação individual acumulada ao fim dos 3 dias de competição. Jérôme Rodrigues venceu a segunda etapa (na ilha Terceira), fez terceiro na primeira (Ilha do Pico) e segundo na última (Ilha do Faial), concluindo assim na terceira posição à geral acumulada. Vitor Cordeiro [4.ºGM; 1.ºM50] foi igualmente decisivo, jogando brilhantemente em equipa e impondo a sua experiência face à concorrência mais nova.

Fernanda Verde, dando continuidade ao seu excelente momento de forma, alcançou a 2.ª posição na geral feminina [1.ª Portuguesa e 1.ªF40]. Não muito atrás, ficou a sua colega de equipa Carla Sousa [5.ªGF; 4.ªPortuguesa], dando indicações de que consegue lutar de igual para igual com as melhores atletas nacionais. Destaque ainda para Victor Correia [12.ºGM; 2.ºM45] e José Domingos [3.ºM50].

Douro Ultra Trail

Enquanto uns competiam nos Açores, outros competiam no Douro. O resultado, esse, foi semelhante: Luís Duarte venceu a prova DUT–Douro Ultra Trail–45km, Telmo Veloso foi 8.º e Susana Simões 19.ª lugar [3.ª GF; 2.ªF45]. Com este conjunto de resultados, a EDV-Viana Trail arrebatou a geral colectiva e venceu a segunda prova mais longa do programa de festas do DUT.

Campeonato da Europa de Skyrunning

Embora apoquentado por uma lesão, o atleta da EDV-Viana Trail foi o melhor atleta português no Campeonato da Europa de Skyrunning [31 km, 2400D+], realizado no Parque Natural de Gorbeia, País Basco, Espanha. Hélio Fumo alcançou um honroso 25.º lugar à geral entre a elite do Skyrunning.

Trail da Guarita – Troféu Bravery Series

Referência ainda para os resultados obtidos no Trail da Guarita–25k: Rosa Silva: 1.ª Veterana Feminina, Stephane Salomé Simões: 3.º M40 [12.º GM] e José Domingos: 2.º M50 [7.º GM].

Posto isto, a Direcção da EDV-Viana Trail informa:

Como forma de reconhecimento pelos pódios alcançados na prova ontem disputada, pelo empenho, dedicação e esforço, mas sobretudo, também, pelo orgulho que demonstram em envergar a camisola da EDV-VIANA TRAIL, a Direção decidiu atribuir aos atletas Rosa Silva, José Domingos e Stephane Salomé Simões, uma inscrição à escolha, no VI Trail S. Silvestre em Cardielos ou na Corrida S. Silvestre EDP de Viana do Castelo, ambas em Dezembro.

Partilha